Um projecto maior que a vida

Cliente: Reconstruir Moçambique

Reconstruir Moçambique é uma espécie de “Querido mudei a escola”. Um conceito e uma marca que têm como propósito a reabilitação de infraestruturas sociais de primeira necessidade. Um projecto maior que a própria vida.

DESAFIO

O maior desafio que encontrámos foi começar do zero. 5 anos após o primeiro projecto, uma FORÇA MAIOR diz-nos que temos de o reativar. Foi o que fizemos.

FIZEMOS

Estratégia de Branding

Consultoria
Plano de Marketing
Brand creativity

Criação de Conteúdo

Vídeo
Design
Fotografia
Intervenções
Press
Copy

SOLUÇÃO

O nosso primeiro projecto remota a 2015. Foram precisos 36 patrocinadores, meio milhão de dólares e 9 meses para reconstruir o jardim infantil de Inhagóia, em Maputo. Está lá, melhor do que nunca, a nossa “Escolinha”. 
Passados 5 anos desde o primeiro projecto, edificámos uma estratégia para reativar esta marca e voltar a deixar pegadas sociais em nome de todos aqueles que nele acreditam.
Começamos por re-editar pequenos vídeos de todos os brutos que tínhamos em carteira. Colocámo-los no facebook e esperámos as reacções.
Mais tarde, produzimos um vídeo de “forma caseira” e demonstrámos numa única peça um conjunto de intenções bem reais que foram muito bem aceites pelos patrocinadores.
Vamos esperar e deixar esta fase passar. Mas fiquem atentos, pois continuamos a trabalhar… 😊

DETALHES

Plano de Marketing

Passados 5 anos, a abordagem é outra. Mais experiência, mais conteúdo, mais cuidado. Este é um projecto transparente. Todos os que nele participam conhecem todas as regras do jogo. Este plano apresenta soluções para o curto, médio e longo prazo, com projecções simples e dados muito concretos. Uma grande ajuda na participação de todos. 

Redes sociais  

Produzimos e editamos dezenas de conteúdos. Abrimos os brutos de 2015 e re-editamos horas de vídeo. Testemunhos reais que ficaram para sempre. Pode consultá-los na página do projecto ou na nossa lista de reprodução. Veja aqui.

Re-styling

Fizemos pequenas alterações na marca.

Declaração de Intenções

Para muitos projectos este simples documento faz toda a diferença. Um manifesto que demonstra claramente as intenções que se pretendem, de forma muito simples. Este manifesto ajuda-nos a compreender o que está por trás de toda esta re-edição. 

Documentário 2020

Produzimos este vídeo que muito nos orgulha. Enquanto autores, estamos muito gratos ao João Guerra e ao Ricardo Flôxo pelo apoio e dedicação que tiveram para com este trabalho. Um agradecimento ao Eduardo Veríssimo pelos conselhos e motivação. 

Associação Reconstruir Moçambique

Porque as nossas marcas são dinâmicas e orgânicas, ganham vida própria. Foi o que aconteceu com esta marca que está neste preciso momento a virar associação sem fins lucrativos. Novidades em breve.

Marketing Digital 2030

A visão de todo este projecto é suportada pelas boas consequências da globalização. O mundo digital permite-nos hoje imensas coisas. Este projecto do terceiro mundo precisa de emergir no nosso mundo. Precisamos de estar mais perto daqueles que precisam. Bem hajas Miguel pelo conselho!😊

VAMOS TRABALHAR JUNTOS?

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle