O primeiro Smart Resort do mundo nasceu aqui

Cliente: Infralobo

A alteração do posicionamento nuclear e a estratégia transversal de uma marca. 
A visão de uma empresa responsável pela prestação de serviços públicos essenciais.
A mudança de paradigma e mentalidades.


Uma organização tecnológica.
Um percurso inovador. 
Um exemplo a replicar.

DESAFIO

Tudo começou quando nos lançaram o repto de mudar o paradigma de comunicação da empresa municipal Infralobo. 
Como poderíamos nós captar a atenção dos diversos stakeholders sem cair na tentação de falar dos serviços prestados, das obras edificadas e dos projectos implementados? 


Como conseguiríamos nós mudar mentalidades e alterar o teor da comunicação de uma empresa pública, municipal e institucional?


É com muito orgulho que olhamos para o trabalho desenvolvido e vemos reconhecido o nosso esforço. Foram muitas inovações conseguidas, muitas horas de camara a rolar, muitos momentos que marcaram a História da sustentabilidade ambiental na Região do Algarve.


Obrigado Infralobo! 

FIZEMOS

Estratégia de Branding

Consultoria

Planos de Marketing

Brand creativity

Criação de Conteúdo

Vídeo
Fotografia

Design

Intervenções

Press

Copy

SOLUÇÃO

Depois de conhecer a inovação e investimento tecnológico existentes na Infralobo, procurámos conhecer de perto as pessoas, as informações e os diversos serviços prestados pela Infralobo.


Começamos por criar a Visão SMART RESORT BY INFRALOBO que ajudou a mudar a percepção de todos os intervenientes e participantes activos. Envolvemo-nos no Plano de comunicação e na difusão de mensagens para a imprensa, redes sociais e rede de contactos interna e externa. Fizemos assessoria de imprensa desde o início. 


Orgulhamo-nos de conhecer a empresa por dentro, de partilhar o seu propósito com a comunidade em que se insere e dá-nos uma grande alegria poder trabalhar para causas amigas do ambiente e para pessoas que confiam no nosso trabalho.

Se hoje temos um sistema que é reconhecido pelos diversos stakeholders muito o devemos à B16. 

Carlos Manso

Presidente do Conselho de Administração

DETALHES

Re-styling

A Marca Infralobo tem vindo a sofrer alterações estruturantes. Foram desenvolvidas sub-marcas e diversos “selos” na árvore institucional de Marca. O caminho de curto prazo passarão pelo rebranding e absorção dos diversos grafismos na comunicação da empresa.

Re-branding

Propusemos dois caminhos distintos para o futuro da Marca Infralobo.

Veja aqui as opções. 

Eventos

Produzimos diversos eventos de lançamento: SMART RESORT BY INFRALOBO, SMART BIKES, SMART IRRIGATION, SMART WASTE, entre outros. O sucesso de todos eles deve-se ao tempo despendido com a pré-produção, nomeadamente: o planeamento, atribuição de responsabilidades, estratégia, meios, assessoria de imprensa, CRM e relações públicas. 

Assessoria de Imprensa

Esta componente tem um peso muito grande no sector público. A B16 tem experiência no desenvolvimento de parcerias com os diversos órgãos de comunicação social da região, bem como na produção e envio de notícias para as diversas redacções locais.

Landing page

Registámos o domínio www.smartresort.pt e fizemos uma landing page simples em 2017. Este tipo de ferramentas tem um custo reduzido e permite efectuar campanhas de comunicação em torno de um único objectivo. Esta é uma ferramenta com enorme potencial por explorar no futuro.

Campanha Smart Bikes

Esta sub-marca representativa de uma solução de mobilidade sustentável foi alvo de um vídeo promocional que nos deu imenso prazer a produzir. Foi muito interessante ver o processo de crescimento: da ideia, ao storyboard, ao elenco, à videografia e a todo o resultado final alcançado. Orgulhosamente produzido pela B16!

Making of “Smart Bikes”

Quando nos entusiasmamos, produzimos gratuitamente. Este foi o nosso agradecimento. Ora veja.

Vídeo Institucional

Para chegarmos a este resultado final, foi preciso ler documentos institucionais da empresa, processar dados e muita informação; foi preciso entrevistar  Clientes, administradores, funcionários e intervenientes directos e indirectos na gestão regular da empresa. Agradecemos a todos, sem excepção.  

Ilustração “Smart Resort”

Depois do caminho efectuado para o vídeo institucional da Infralobo, que muito nos orgulha, avançámos para a nossa conceptualização gráfica de um smart resort perfeito, tendo por base todo o trabalho realizado pela Infralobo e pelo Município de Loulé. Esta ilustração foi utilizada em anúncios de imprensa, outdoors, mupis e diversos meios digitais. 

Vídeo

“The Future is smart”

Com o destaque anterior foi possível criar mais um pouco. Motivados pelo que poderíamos conseguir, avançámos para o after effects e partimos a loiça toda! Ora veja.

Newsletter

Um dos grandes objectivos da Infralobo, desde sempre, tem sido melhorar a cada dia a comunicação com os seus Clientes. É exemplar a forma como é feito o CRM (Customer Relationship Management) na Infralobo.

 

O branding e a comunicação beneficiaram de toda esta tecnologia e de todas as ferramentas de gestão ao nosso dispor, nomeadamente, com a criação de uma newsletter em formato digital para parte da sua base de contactos e em formato impresso, por correio, para todos os residentes na área geográfica abrangida pela gestão da Infralobo.

Fotografias Institucionais

Dois dias de produção fotográfica deram nisto… ora veja

Anúncios de imprensa 

Foram vários os anúncios produzidos para diversas revistas. Destacamos os trabalhos produzidos para a revista Smart Cities. 

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