
Uma agência de conteúdos criativos
Cliente: B16
Como a katana forjada à semelhança do seu samurai, também a comunicação deve ser “artesanalmente” preparada à semelhança da marca que veicula. Com profissionalismo, dedicação e muita criatividade “fora da caixa”, a B16 identifica, propõe e executa planos de comunicação integrados.
Presta consultoria, assistência e acompanhamento em comunicação. Tem desenvolvido estratégias de branding para os seus Clientes e já produziu centenas de conteúdos diferenciados ao longo deste seu curto percurso de existência. Sempre que possível, integra artistas consagrados na execução dos seus trabalhos.
DESAFIO
Sabemos que este website já é nosso e que não fica bem esta falta de modéstia, no entanto, acreditamos que a nossa marca foi pensada de raíz e o resultado merece uma atenção especial.
Como podemos destacar a nossa empresa quando há tanta coisa de qualidade a ser produzida no mundo a cada segundo? Como diferenciar a nossa marca? De que forma?
A empresa é um reflexo de quem somos e a marca representa a essência almejada. A empresa de Branding (B) que inicia a sua atividade em 2016 (16) tem o nome de muitas coincidências e associações.
O bushido oriental e a busca do conceito perfeito também deram forma ao próprio ícone que tão bem nos identifica.
A segunda leitura do nome B16 também nos deixa ir para outros lugares: BI6 ou BIG, e no fundo, é isso que procuramos na comunicação: multiplicidade, diversidade e propagação. Coisas grandes!
FIZEMOS
Estratégia de Branding
Consultoria
Planos de Marketing
Branding
Criação de Conteúdo
Vídeo
Fotografia
Design
Intervenções
Copy
SOLUÇÃO

Pedimos ajuda ao MARU e o resultado é uma marca forte, com a qual nos edificamos, camaleónica o suficiente para se adaptar aos diversos ambientes que queremos.
Produzimos materiais visuais nossos, com design, ambientes e linguagens originais. Carpintaria, pintura, escultura, impressão, têxtil, digital, fotografia, vídeo, edição, caligrafia, merchandising, tanto...
Fechamo-nos no descampado e deixámos as ideias fluir. Criámos conteúdos de raiz. Por nós. Para nós.
DETALHES
Showreel 2020
Depois de quatro anos a trabalhar para dezenas de Clientes, pedimos ajuda ao João Costa para nos editar um vídeo criativo que usasse materiais de arquivo. Prendou-nos com este vídeo e nós não poderíamos estar mais felizes.
Obrigado João! Sabe bem trabalhar com artistas como tu. Bem hajas!
Marca e estacionário
B de Branding, 16 do ano da sua criação; B de Bruno, 16 do seu aniversário; B de bushido, 16 do Philip Kotler… Várias associações numa palavra que tem segunda leitura: BIG.
Obrigado Maru!

Website
O presente website passou por diversas fases. Ora veja.


Roupa
Produzimos várias peças de roupa. Vestimos literalmente “a camisola” todos os dias
Vídeo promocional
“Creative Brand Makers”
Produzimos uma instalação com o artista de graffiti Francisco Camilo e o actor Carlos Gabriel Vieira. Uma semana de muito trabalho e muita diversão que ficará para sempre na memória de quem esteve presente.
Todo o trabalho que fizemos culminou neste vídeo promocional que o João Costa editou. Proudly by Bi6!
Fotografias promocionais
Na produção do vídeo promocional supra, conseguimos “sacar” imenso material que usamos nas nossas apresentações, websites, redes sociais e estacionário do dia-a-dia. Este tipo de trabalho fotográfico aproveita-se no tempo.




Making of “Creative Brand Makers”
A Vânia Martins “ofereceu-nos” este miminho especial que guardamos de memória. Um conteúdo que faz parte da nossa história e da marca B16. Obrigado Vânia.
Promocional “Bruce Lee”
Um exemplo de um conteúdo criativo sem qualquer propósito a não ser a sua mera execução. If we want, we can do it
Novela “Conversas de trabalho”
Esta pequena “brincadeira” faz parte do caminho da empresa. Foram momentos de intrusão que trouxeram muitas coisas boas. Episódios de entretenimento amador que muito prazer nos deram produzir.